Foto

Tonale Plug-in Hybrid Q4 conquista o prémio

  • Alfa Romeo Tonale Plug-in Hybrid Q4 galardoado com o título "Green SUV of the Year™" de 2024 pelo Green Car Journal.
  • A bateria de iões de lítio de 15,5 kWh e o motor elétrico de 90 kW proporcionam uma autonomia elétrica superior a 80 quilómetros em cidade e mais de 600 quilómetros de autonomia total.
  • A tração integral Q4 de série está associada a um motor a gasolina, turbo, de 1,3 litros que impulsiona as rodas dianteiras e a um motor elétrico que impulsiona as do eixo traseiro.

A publicação Green Car Journal atribuiu ao Alfa Romeo Tonale o cobiçado título de "Green SUV of the Year" de 2024. O Tonale é o primeiro C-SUV da Alfa Romeo, disponível com tecnologia Plug-In Hybrid e tração integral Q4 de série, especificamente concebida para garantir a máxima tração e segurança. Os editores do Green Car Journal apreciaram o estilo italiano do Tonale, a dinâmica de condução, a funcionalidade e o interior de alta tecnologia.

"O Tonale da Alfa Romeo representa uma forma emocionante e desportiva de conduzir um veículo eletrificado", afirmou Ron Cogan, editor do Green Car Journal e do GreenCarJournal.com. "Durante os primeiros 80 quilómetros, é possível conduzir um elegante e icónico veículo elétrico italiano com zero emissões. Depois disso, se as necessidades exigirem ir mais longe, o grupo propulsor Plug-In Hybrid Q4 proporciona uma autonomia total de mais de 600 quilómetros e permite uma viagem gratificante sem ter de se preocupar com a necessidade de um efetuar um carregamento."

O Alfa Romeo Tonale é o C-SUV Plug-In Hybrid Q4 mais eficiente do segmento. O avançado sistema de propulsão recorre a um motor de 1,3 litros turbo de quatro cilindros e a uma transmissão automática de 6 velocidades, fornecendo tração às rodas dianteiras.

A sua eficiência e performance são também reforçadas e asseguradas na vertente elétrica por uma bateria de iões de lítio de 15,5 kWh, a qual aciona um motor elétrico com uma potência de pico de 90 kW e um binário de 250 Nm associado ao eixo traseiro. A potência total é a melhor da sua classe: 280 cavalos.

"Com a melhor potência da sua classe, 280 cavalos, e uma autonomia totalmente elétrica superior a 80 quilómetros, o Tonale é um exemplo perfeito de como a Alfa Romeo pretende combinar a eficiência com o carácter desportivo pelo qual a marca é conhecida," disse Larry Dominique, SVP, responsável pela Alfa Romeo América do Norte. "O Tonale é apenas o primeiro passo na jornada de eletrificação da marca, a qual evolui mantendo-se fiel ao distinto ADN italiano e ao estilo que os nossos clientes tanto apreciam."