Foto

Nuno Matos encerra época com prova de superação

Derradeira jornada do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno 2023, a Baja Portalegre 500, disputada este fim de semana, assinou o fecho de temporada para Nuno Matos e Ricardo Claro. Uma prova muito exigente, na qual problemas de transmissão no Opel Mokka Proto acabariam por condicionar a prestação da equipa ao longo do fim de semana, que viria a terminar a baja no 14º posto do evento nacional.

“Esta foi uma prova de superação. No Prólogo tivemos problemas de transmissão e apesar de termos conseguido fazer o segundo tempo no Setor Seletivo 2 de sexta-feira, este sábado, no setor da manhã, voltaram a fazer-se sentir, deixando o Opel Mokka Proto apenas com tração dianteira”, explica Nuno Matos.

Um contexto que levou a equipa a considerar desistir, ao aperceber-se que tal não poderia ser solucionado na assistência durante a prova. “Por respeito ao público e pela consideração que esta prova nos merece, decidimos alinhar no último setor da prova unicamente com o objetivo de levar o carro até final, o que se revelou uma verdadeira aventura. Foram 204.66 quilómetros dos mais duros que já vivi em 26 edições, debaixo de chuva intensa e apenas com tração dianteira no Opel Mokka Proto.” Um esforço ‘heroico’ que a equipa logrou superar: “Ver alguns adeptos a sair dos seus carros à nossa passagem, perante um verdadeiro dilúvio, para nos saudar, é algo que nos fica na memória e que vale cada quilómetro de dificuldade. Foi por eles que continuámos em prova e estamos verdadeiramente felizes por termos terminado”, assume o piloto.

Nuno Matos deixa também um agradecimento especial: “O meu obrigado ao Ricardo, que foi um companheiro de aventuras fabuloso e decisivo para chegarmos ao fim, a toda a minha equipa, pelo empenho e dedicação, e ao público, por todo o carinho e por fazerem desta a prova rainha do todo-o-terreno em Portugal”, frisou o piloto, que enaltece: “Finda mais uma época, quero deixar o meu profundo agradecimento aos nossos patrocinadores, pelo apoio em todos os momentos.”