Foto

Novo Citroën Ami 100% Ëlectric

O Citroën Ami 100% ëlectric é um veículo citadino de dois lugares muito especial.

Completamente elétrico, o pequeno Ami chama à atenção pelas suas linhas pouco convencionais e pelas suas dimensões realmente compactas. Com um comprimento máximo de 2,41 metros, 1,39 metros de largura, 1,52 metros de altura, e um diâmetro de viragem ser 7 metros, o Citroën Ami é pensado propositadamente para as viagens curtas nas zonas urbanas.

Com um nome que nos remete para um veículo do segmento B de quatro portas fabricado pela Citroën entre 1961 a 1978, e que chegou a ser um dos seus best-sellers, o novo Citroën Ami e aquilo que o distingue dos restantes modelos do mercado já pode ser visto, por dentro e por fora num dos vários Stands Citroën da A MatosCar.

Apesar de não ser um dos modelos mais versáteis da casa francesa o Citroën Ami é um micro-carro bastante divertido de conduzir mesmo contando apenas com uma única versão de bateria de iões de lítio com 5,5 kWh de capacidade e 8 cv de potência. Desta maneira, a sua velocidade máxima é de 45 km/h conseguindo facilmente uma autonomia de 70 km, perfeitamente adaptáveis à rotina no centro da cidade.

Com dois modos de carregamento distintos, seja em postos de abastecimento públicos específicos ou por carregamento tradicional, mais lento, através de uma tomada convencional de 220V, o pequeno Ami precisa de apenas três horas para um carregamento completo para que possa retomar as suas tarefas de estrada rapidamente.

Ao contrário de outros automóveis elétricos, para conduzir o Citroën Ami o condutor não precisa de carta de condução, e também não é necessário ter 18 anos (pode conduzi-lo a partir dos 14 ou 16 anos). Este é o veículo ideal para quem dar um primeiro passo para os veículos elétricos, que querem reduzir drasticamente as emissões de gases poluentes e abraçar a mobilidade elétrica.

Apesar de não ter outras versões de carroçaria, o Citroën Ami é comercializado em quatro tonalidades diferentes a MY AMI GREY, a MY AMI BLUE, a MY AMI ORANGE e por último a MY AMI KHAKHI, com assinatura própria.

Venha conhecê-lo  .

Esperamos por si!