Foto

Hyundai IONIQ 6, o escritório perfeito na estrada

O Hyundai IONIQ 6, o mais recente modelo da gama IONIQ da Hyundai da gama IONIQ, dedicada exclusivamente a veículos elétricos, faz muito mais do que apenas transportar pessoas e objetos do ponto A ao ponto B. Com uma panóplia de tecnologias avançadas, espaço e caraterísticas personalizadas, bem como

autonomia alargada, o Electrified Streamliner – eleito World Car of the Year de 2023, World Electric Vehicle of the Year e World Car Design of the Year – redefine os limites da mobilidade elétrica.

Desde o início do seu desenvolvimento, o interior do Hyundai IONIQ 6 foi criado sob o conceito de ser um "Espaço Vivo". Rompendo com o estereótipo de interior de um carro como simples meio de transporte, serve tanto como um refúgio confortável, semelhante a um casulo, ou como um espaço pessoal, onde os utilizadores podem descansar, desfrutar de tempo de qualidade e até mesmo trabalhar.

Quando se trata de trabalhar, todos sabemos que grandes ideias podem surgir a qualquer momento e em qualquer lugar, incluindo quando se desloca no seu trajeto diário. Assim, quando a inspiração ataca, o Hyundai IONIQ 6 torna-se o escritório perfeito sobre rodas, para todo o tipo de profissionais.

Um espaço de trabalho de excelência para os condutores

Um dos principais requisitos de qualquer escritório, em que as pessoas passam uma quantidade significativa de tempo, é, evidentemente, o conforto. Para além dos seus assentos dianteiros ajustáveis em oito posições, o IONIQ 6 beneficia da plataforma dedicada a veículos 100% elétricos, a Plataforma Modular Global-Elétrica (E-GMP) do Hyundai Motor Group, dando origem ao maior espaço para as pernas dos ocupantes da fila da frente de entre todos os modelos da Hyundai.

A plataforma E-GMP também possibilita a criação de uma primeira fila mais ampla, um piso totalmente plano, juntamente com a remoção de botões das portas da frente, tornando o espaço mais leve e, ainda, criando espaço de armazenamento adicional. Os detalhes decorativos transparentes no forro almofadado das portas e do tablier, e na cobertura inferior da consola central acentuam ainda mais a sensação de amplitude e singularidade.

A arquitetura interior centrada no utilizador do Hyundai IONIQ 6, torna-o um espaço de trabalho altamente prático e confortável, onde as ideias podem transformar-se em realidade, a qualquer hora e em qualquer lugar. A consola central foi concebida para suportar um portátil e inclui duas portas USB-C e uma porta USB-A, para alimentar vários dispositivos.

Toda a energia elétrica que os profissionais precisam

Nos bancos traseiros, a longa distância entre eixos e o piso plano do IONIQ 6, fazem com que estes sejam tão espaçosos e confortáveis como os da primeira fila. Adicionalmente, os bancos dianteiros, especificamente fabricados para veículos totalmente elétricos, são aproximadamente 30% mais finos do que os dos modelos convencionais, proporcionando ainda mais espaço para que os passageiros possam estar confortavelmente a trabalhar.

O Hyundai IONIQ 6, tal como o Hyundai IONIQ 5 antes dele, possui uma inovadora função, a Vehicle[1]to-Load (V2L) que permite aos ocupantes carregar e alimentar qualquer dispositivo elétrico, desde computadores portáteis, telefones, câmaras fotográficas, tablets ou uma máquina de café – tudo o que necessitam na sua vida profissional. Para permitir aos passageiros trabalhar em movimento, uma ficha V2L de 110 volts/220 volts, que pode fornecer até 3,6 kW de potência, está localizada sob os bancos da segunda fila, para além de mais duas portas USB-C na parte de trás da consola central.

Um espaço para relaxar e recarregar

As características práticas do interior do Hyundai IONIQ 6 também facilitam uma experiência de mobilidade consciente – perfeita para recarregar tanto o corpo como a mente após uma intensa sessão de trabalho. Os bancos de relaxamento opcionais, na primeira fila, promovem a tranquilidade e o conforto pelo

simples ajuste do seu ângulo de inclinação em oito posições e podem até ficar na posição horizontal para uma sesta, com o premir de um botão.

Um toque de conforto adicional deriva da Iluminação Ambiente selecionável em dois tons do Electrified Streamliner, que lhe permite escolher entre um leque de 64 cores e seis temas pré-selecionados, desenvolvidos por especialistas em cores, para ajudar os condutores e passageiros a sentirem-se relaxados e

confortáveis. Proporciona o acompanhamento perfeito para qualquer fase do dia de trabalho em que se encontre, quer se trate de "Concentração", que combina matizes de concentração de azul e verde, "Meditação", que associa o suave azul real ao azul normal, ou "Momento Criativo", que oferece uma combinação inspiradora de cores turquesa e verde.

Em Portugal o Hyundai IONIQ 6 está disponível em duas versões Premium e Vanguard a partir de 59.390€, com entregas a partir de maio. O modelo mantém a garantia de referência da marca de sete anos sem limite de quilómetros, oito anos de garantia da bateria de alta voltagem ou 160.000 km, sete anos de assistência em viagem e sete anos de check-ups anuais gratuitos.

O Electrified Streamliner da gama IONIQ faz parte da visão da Hyundai para acelerar a sua estratégia de eletrificação e tornar-se o fabricante líder mundial de veículos elétricos.