Foto

Novo Abarth 500e puramente elétrico

Após o sucesso da apelativa e totalmente equipada versão de lançamento "Scorpionissima" - com reservas esgotadas após apenas algumas semanas - a Abarth apresenta novas e emocionantes adições à família do Escorpião com o lançamento do Novo Abarth 500e e 500e Turismo (agora disponível para encomenda nas versões berlina e cabrio).

Único e atrativo

O Novo Abarth 500e assinala a entrada da marca na sua nova era e oferece performance e carácter graças a novos elementos de design e detalhes desportivos.

O carácter desportivo é certificado pelo novo lettering Abarth em cinzento titânio escuro colocado no capô, à frente, bem como na traseira. E não é "apenas uma assinatura", mas a união de performance e inovação, diversão e sustentabilidade. Está colocado mais acima e, em conjunto com os faróis e com a grelha, dá ao automóvel um visual claro e inequívoco das suas capacidades.

Além disso, um novo logótipo de assinatura eletrificado do Escorpião está posicionado na lateral do automóvel, junto à porta, para informar os condutores de que estão a entrar num novo mundo elétrico. 

No exterior do Novo 500e, vários elementos de design tornam-no único e apelativo, desde logo pelo novo para-choques dianteiro dedicado – inspirado no passado - que torna o automóvel ainda mais arrojado e agressivo e proporcionando, ao mesmo tempo, uma experiência de condução ainda mais emocionante.

As jantes de liga leve de 17" com um novo design específico também conferem ao novo Abarth um visual ainda mais agressivo, em conjunto com as linhas exclusivas e desportivas das saias laterais, com o defletor desportivo dianteiro e inserções do difusor traseiro em branco, e com as novas capas dos espelhos retrovisores em cinzento mate.

O espírito desportivo encontra também a sua máxima expressão a bordo: o ambiente escuro dos pilares e do forro do tejadilho, os inconfundíveis bancos desportivos embelezados com as riscas do Escorpião gravadas no tecido, as costuras duplas desportivas e o volante forrado em vinil preto tornam o ambiente de condução no mais desportivo e confortável do segmento.

À frente do condutor encontram-se dois grandes ecrãs: um amplo display tátil de 10,25" do sistema de infoentretenimento - o Uconnect rádio NAV - com as novas Performance Pages e um painel de instrumentos digital de 7" com gráficos dedicados Abarth de série. As Performance Pages foram especificamente concebidas para o novo Abarth elétrico e permitem aos clientes acompanhar o seu desempenho à medida que libertam a emoção da condução.

O Novo Abarth 500e dispõe de um som específico que reproduz uma sonoridade rock - tocada por uma guitarra - no habitáculo sempre que se liga ou desliga o automóvel. E até o AVAS recebe um jingle Abarth específico, um som reconhecível para os fãs da marca, que reflete a alma emocionante e pouco convencional inerente ao género e aos automóveis do Escorpião.

O Novo Abarth 500e também consegue combinar a pura desportividade do Escorpião com os ingredientes típicos da condução ao ar livre graças à sua versão Cabrio: o sol, os aromas e o vento misturam-se com os sons e o design arrojado do automóvel, proporcionando uma experiência de condução única, emocionante e exclusiva, feita para aqueles que anseiam pela sensação de liberdade e emoção que só a versão Cabrio pode proporcionar.

O Novo Abarth 500e: “Mais Abarth que nunca, em EVolução”.

Combinando performance, potência elétrica, estilo e um novo e poderoso som, o novo Escorpião transforma tecnologia avançada em adrenalina e sustentabilidade em performance. Graças à sua arquitetura elétrica, em conjunto com uma melhor distribuição de peso, com o binário instantâneo e com uma maior distância entre eixos, o Novo Abarth 500e é mais rápido do que a sua versão a gasolina e mais excitante tanto na condução urbana como suburbana, garantindo o melhor desempenho. Na verdade, é 1 segundo mais rápido nas retomas em ambiente urbano, o que significa uma aceleração 50% mais rápida dos 20 aos 40 km/h do que o seu homólogo a gasolina. Fora da condução urbana, por exemplo em curvas sinuosas, consegue acelerar de 40 a 60 km/h em apenas 1,5 segundos - muito mais rápido do que a versão a gasolina, a qual fica 15 metros atrás, atingindo os 60 km/h um segundo mais tarde. Por último, em estrada aberta, permite efetuar manobras de ultrapassagem mais rapidamente do que a sua versão térmica, acelerando de 60 a 100 km/h no mesmo tempo que o seu homólogo a gasolina atinge os 91 km/h, com uma diferença de cerca de 1 segundo.

Além disso, o Novo Abarth 500e oferece um excelente comportamento e dinâmica de condução, com uma resposta mais rápida, uma melhor entrada e saída das curvas, bem como uma maior velocidade de passagem. Em suma, é mais Abarth do que nunca.

Equipado com uma bateria de 42 kWh associada a um potente motor elétrico, combina a performance do Escorpião com a inovação da mobilidade elétrica. Proporciona a melhor aceleração da sua classe e, simultaneamente, assegura zero emissões. No fundo, o Novo Abarth 500e é "excitante e rápido" precisamente nas condições em que se pode realmente divertir.

Com uma autonomia de bateria de até 265 km e um carregamento rápido de até 85 kW em corrente contínua (DC), o Novo Abarth 500e garante muita emoção de condução.

Os clientes podem escolher entre cinco cores emocionantes, tanto para o 500e como para o 500e Turismo: Branco Antidote, Preto Venom, Vermelho Adrenaline e ainda as novíssimas cores Verde Acid e Azul Poison, que fazem com que o Novo Abarth 500e se destaque da multidão.

Modos de condução

Tanto no Novo Abarth 500e como no Novo Abarth 500e Turismo, estão disponíveis três modos de condução exclusivos que se concentram na performance - Turismo, Scorpion Street e Scorpion Track - dando aos clientes total liberdade para melhorar ao máximo a configuração desportiva e libertar a potência do seu Abarth em todos os desafios na estrada.

Velocidade de carregamento rápida para voltar depressa à diversão

Para minimizar o tempo de carregamento, o Novo Abarth 500e está equipado com um sistema de carregamento rápido de 85 kW para carregar a bateria do automóvel muito rapidamente e garantir uma diversão sem fim. Por exemplo, são necessários menos de 5 minutos para acumular uma reserva de energia suficiente para as necessidades diárias de condução (cerca de 40 km), o que é menos do que o tempo necessário para escolher o seu próximo destino. Se necessário, o carregamento rápido atinge 80% da autonomia em apenas 35 minutos para voltar rapidamente à estrada.