Foto

Hyundai IONIQ 6 obtém premiado pela Euro NCAP 22

A Euro NCAP reconheceu os automóveis mais seguros de 2022, e o Hyundai IONIQ 6 foi líder no segmento EV e premiado como o "Melhor da Classe" na categoria de "Grande Familiar".

Os engenheiros e designers da marca sul-coreana trabalham diariamente para criar veículos cada vez mais inteligentes, robustos e tecnologicamente avançados que minimizem os riscos reais na estrada para condutores, passageiros e peões.

Para escolher o "Melhor da Classe" do Euro NCAP, é realizado um cálculo da soma ponderada das pontuações em cada uma das quatro áreas de avaliação:

·        Segurança do Ocupante Adulto;

·        Segurança do Ocupante Infantil;

·        Segurança do Peão;

·        Assistência de Segurança.

Os veículos qualificam-se para "Melhor da Classe" apenas com base na sua classificação com equipamento de segurança padrão.

A vitória do IONIQ 6 na categoria "Grande Familiar" sucede ao sucesso no teste de segurança Euro NCAP do ano passado.

De acordo com o Euro NCAP, o IONIQ 6 alcançou “resultados excecionalmente bons” na "Segurança do Ocupante Adulto", com uma pontuação de 97%, conquistando o primeiro lugar na categoria.

O modelo também alcançou uma pontuação de 90% na categoria "Assistência de Segurança".

Hyundai IONIQ 6: o mais alto nível de segurança e comodidade na estrada

O IONIQ 6 está equipado com um Sistema Avançado de Assistência ao Condutor, o “Hyundai Smart Sense”, garantindo altos níveis de segurança e comodidade na estrada.

Além disso, o “Electrified Streamliner” da Hyundai está equipado com sete airbags de série, incluindo um airbag central do banco do condutor para segurança passiva adicional.