Foto

Novo 500 com dupla vitória nos prémios Best Cars

O Novo 500 foi eleito o melhor "Mini-Car", tanto na classificação geral como na referente aos modelos de importação, pelos leitores da revista automóvel alemã "auto motor und sport".

O automóvel citadino exclusivamente elétrico da FIAT impôs-se perante 18 concorrentes com motorização convencional. 

A série de vitórias do Novo 500 puramente elétrico continua no novo ano. O modelo conquistou agora mais duas vitórias no âmbito dos prémios "Best Cars 2023". Os leitores da revista especializada "auto motor und sport" colocaram o Novo 500 em primeiro lugar, tanto na classificação geral como na referente aos modelos de importação na categoria "Mini-Cars". Nesta categoria do concurso, 19 modelos atuais de veículos de fabricantes alemães e internacionais foram submetidos à votação.

O Novo 500 venceu até agora 39 prémios internacionais e o seu sucesso é também confirmado pelos resultados comerciais: desde o seu lançamento em 2020, foi escolhido por quase 120.000 clientes em todo o mundo. No ano passado, o Novo 500 foi o terceiro veículo elétrico mais vendido nos 10 maiores mercados europeus e o elétrico alimentado a bateria mais vendido do Grupo Stellantis na Europa, colocando-se em primeiro lugar em Itália, em segundo em Espanha e em terceiro na Alemanha.