Foto

Primeiro vislumbre do novo Opel Experimental

  • Olhar para o futuro: o Opel Experimental oferece uma visão do futuro da marca.
  • Iluminador: o novo Blitz iluminado está orgulhosamente no centro do Opel Compass.
  • Atenção aos pormenores: carroçaria com superfície nivelada, eficiência aerodinâmica e conservação de recursos.

Depois de ter revelado na semana passada o nome do seu próximo concept car como Opel Experimental, a marca alemã oferece agora uma antevisão sedutora deste estudo de design ao divulgar as primeiras imagens do veículo. As fotografias revelam a extrema precisão e a elevada atenção ao pormenor do Opel Experimental, que irá mostrar o futuro da marca Opel com a sua interpretação mais técnica e radical da filosofia de estilo Bold and Pure.

Uma das características mais apelativas reveladas pelas imagens é o novo desenvolvimento do Opel Compass, o elemento orientador da filosofia de design da Opel. O novo Blitz iluminado está orgulhosamente no centro do Opel Compass numa nova iteração do Opel Vizor, o painel frontal caraterístico da marca que alberga o centro tecnológico. É ladeado pela assinatura da asa alongada que ilumina o eixo horizontal, enquanto o vinco central iluminado acrescenta mais dramatismo. Um distintivo gráfico de luz vermelha na superfície da carroçaria, sem linhas de corte desnecessárias, sugere a repetição do Compass na traseira do Opel Experimental.

Noutros pontos, a eficiência aerodinâmica é, desde há muito, uma caraterística dos automóveis da Opel e a construção em forma de cata-vento das apelativas jantes indica que o Opel Experimental também partilhará este atributo. As sugestões futuristas continuam no interior, com a estrutura perfilada dos bancos a sugerir uma abordagem sustentável e conservadora de recursos para os bancos ergonómicos que são típicos dos veículos Opel.

O Opel Experimental terá a sua estreia mundial na edição deste ano da IAA Mobility em Munique (5 a 10 de setembro de 2023).