Foto

Novo Hyundai Kauai chegou a Portugal!

  • O Novo Hyundai KAUAI apresenta um design elegante e sofisticado;
  • A nova gama de motorizações inclui opções que permitem alcançar novos níveis de desempenho e eficiência, incluído a tecnologia mild hybrid 48V, agora disponível no motor a diesel;
  • Atualizações ao nível de funcionalidades de conectividade e conveniência, incluindo a mais recente tecnologia Hyundai Bluelink e um pacote de segurança mais abrangente;
  • Estas atualizações tornaram a condução do Novo Hyundai KAUAI ainda mais confortável.
O Novo Hyundai KAUAI foi aperfeiçoado com uma diversidade de atualizações, motivadas pela procura dos clientes na Europa. A atualização no design oferece um novo visual dinâmico. A gama de motorizações, fornece agora opções desportivas e ecológicas. As funcionalidades de conectividade e conveniência, proporcionam uma experiência ainda mais confortável em estrada. Tudo isto e muito mais, fazem o Hyundai KAUAI um produto ainda melhor para os clientes europeus da Hyundai Motor.

O KAUAI tem sido uma história de sucesso para a Hyundai na Europa desde o seu lançamento em 2017, com uma quota de mercado em rápido crescimento. Em apenas três anos, este SUV sub-compacto tornou-se num dos modelos mais populares da Hyundai na Europa. Desde então, já foram vendidas mais de 228 mil unidades na região. Vencedor do iF Design Award 2018, Red Dot Award e IDEA design 2018, entre outros, o seu design tem sido alvo de constantes elogios, tanto de clientes, como da imprensa especializada.

O KAUAI possui um papel fundamental na estratégia de eletrificação da Hyundai, combinando motorizações eletrificadas com uma carroçaria SUV sub-compacto elegante. Este foi o primeiro SUV da Hyundai a ficar disponível com uma gama de motorizações eletrificadas, incluindo uma versão híbrida e 100% elétrica. A Hyundai tem vindo a alargar a eletrificação da gama KAUAI com a introdução da tecnologia mild hybrid 48V no seu motor a diesel.

"Os clientes exigem cada vez mais SUV’s e soluções eletrificadas – a Hyundai está a responder a essa procura combinando ambas as exigências. Sendo um dos nossos modelos mais populares, o KAUAI teve um papel fundamental no sucesso da Hyundai na Europa nestes últimos anos", afirmou Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe. "É, por este motivo, importante para nós aperfeiçoar e melhorar continuamente este modelo – para que possamos continuar a oferecer o melhor produto possível aos nossos clientes.".

Design elegante e sofisticado para o Novo Hyundai KAUAI

O Hyundai KAUAI tornou-se um ícone no seu segmento, com um design arrojado e progressivo e com uma personalidade extrovertida. As atualizações de design na dianteira e na traseira, conferem ao Novo Hyundai KAUAI uma aparência ainda mais elegante e sofisticada, mantendo a sua robustez.
O novo design da dianteira destaca-se pelo seu visual desportivo e atrativo. Na parte superior, o capô alongado termina expressivamente sobre a grelha central, com uma forma ampla e distinta, conferindo ao Novo Hyundai KAUAI uma aparência poderosa.

A lateral do modelo mantem a estrutura musculada e esculpida do KAUAI anterior, mas a silhueta desportiva está agora ainda mais acentuada.
Na traseira, os novos grupos óticos apresentam uma aparência alongada na horizontal, refletindo assim a assinatura de luz única presente na dianteira. O novo para-choques traseiro, que também se encontra alinhado com as proteções presentes na dianteira e lateral, é também construído com um material contrastante.

Adicionalmente, o Novo Hyundai KAUAI vem com um design atualizado das jantes em liga leve de 18”. O Hyundai KAUAI Hybrid, tal como anteriormente, irá estar disponível com as mesmas jantes em liga leve de 18”.
Quanto às dimensões, o Novo Hyundai KAUAI é 40 mm mais comprido do que a versão anterior, conferindo-lhe uma aparência mais elegante e dinâmico, equilibrando assim a sua postura visual ampla e robusta.

O Novo Hyundai KAUAI está disponível em cinco novas cores exteriores, incluindo Surfy Blue, Dive in Jeju, Ignite Flame, Cyber Gray e Misty Jungle. Estas são as cores novas que se juntas às outras cinco cores já existentes. Todas as cores podem ser combinadas com o tejadilho em two tone na cor Phantom Black. A opção two tone também vem com as capas dos espelhos exteriores a condizer. Esta possibilidade contribui para o seu visual desportivo e elegante, oferecendo aos clientes ainda mais opções de personalização.

Cores exteriores do Novo Hyundai KAUAI e do Novo Hyundai KAUAI N Line:
  • Ignite Flame [NOVO];
  • Cyber Gray [NOVO];
  • Surfy Blue [NOVO];
  • Dive in Jeju [NOVO];
  • Misty Jungle [NOVO];
  • Phantom Black;
  • Chalk White;
  • Dark Knight;
  • Pulse Red;
  • Galactic Gray.

Design Interior

O interior do Novo Hyundai KAUAI foi concebido para expressar um look mais sofisticado e progressivo do que o seu antecessor. O veículo possui um visual robusto, mas refinado, de forma a combinar com o seu exterior ousado e atrair clientes com um estilo de vida ativo. A isto, soma-se uma melhoria tecnológica significativa, fornecendo ao interior um novo nível de perceção de qualidade.

A nova área da consola central não está conectada ao painel de instrumentos, destacando a disposição horizontal. O painel possui uma aparência ampla de forma a criar uma atmosfera generosa e espaçosa.
Os novos contornos das colunas e das saídas de ar com um acabamento em alumínio, estabelecem um nível mais elevado de qualidade e de requinte.

O interior do Novo Hyundai KAUAI é complementado com novas cores e materiais. As novas opções de bancos incluem um design black woven houndstooth e bancos em tecido preto e cinzento.

Conectividade e Tecnologia


O Novo Hyundai KAUAI está equipado com a mais recente conectividade e tecnologia.
A novidade neste modelo é o painel de instrumentos digital de 10,25”, visto pela primeira vez no Novo Hyundai i20. Além disso, o Novo Hyundai KAUAI também tem disponível como opção o sistema de navegação com ecrã 10,25’’ com novas funções de conectividade. O novo ecrã tátil vem com a função de divisão de ecrã e múltiplas ligações Bluetooth. Adicionalmente, tem a mais recente atualização do sistema Bluelink, que inclui Perfis de Utilizador, Navegação até ao destino, Definição da Rota, Informação de serviço de estacionamento em tempo real, entre outros. Os clientes podem ter um perfil de utilizador personalizado e transferi-lo para outros veículos Hyundai que tenham a mesma funcionalidade. A Navegação até ao destino, ajuda os clientes a continuar a viagem até ao seu destino final, mesmo após o veículo ter sido estacionado, usando a função de Realidade Aumentada ou o Google Maps. A Definição de rota é o sistema de navegação baseado na cloud da Hyundai, assegurando, assim, uma previsão de trânsito e de hora de chegada mais precisa. A Informação de serviço de estacionamento em tempo real fornece ao utilizador informações em tempo real sobre a localização e o preço dos lugares de estacionamento disponíveis nas proximidades. Adicionalmente, a mais recente atualização do sistema Bluelink apresenta uma função de Pesquisa de Texto Livre para que o utilizador possa inserir endereços ou pontos de interesse.
O Novo Hyundai KAUAI também está equipado com funções adicionais de reconhecimento de voz (não disponível na língua portuguesa). O condutor pode ativar e controlar funcionalidades como o sistema de climatização, o aquecimento do vidro traseiro e dos espelhos retrovisores, assim como o aquecimento do volante, através de um simples comando por voz.

O Novo Hyundai KAUAI está equipado, de série, com Display Audio, que foi aumentado de sete para oito polegadas e conta também com DAB. Possui ainda Android Auto e Apple Car Play sem fios, o que significa que os clientes não precisam de utilizar um cabo para conectar os seus telemóveis ao sistema Display Audio.

Segurança e assistência ao condutor avançada

O Novo Hyundai KAUAI está equipado com uma variedade de funcionalidades de segurança e assistência à condução que lhe conferem maior tranquilidade.
Uma nova funcionalidade neste modelo é o Alerta de arranque do veículo dianteiro (LVDA), alerta o condutor caso o veículo à sua frente começa a avançar e este não reaja com a rapidez necessária. Outra função atualizada é a Travagem Autónoma de Emergência (FCA), agora com deteção de peões e ciclistas.
Uma outra funcionalidade única no Novo Hyundai KAUAI é o Alerta de passageiros nos bancos traseiros (RSA), que alerta o condutor se alguém ou alguma coisa estiver no banco de trás quando este sai do veículo.

O Sistema de Informação da Velocidade Máxima (ISLW) a câmara dianteira para determinar o limite de velocidade, mostrando-o no painel de instrumentos.

Adicionalmente, o Novo Hyundai KAUAI está agora disponível com eCall, uma funcionalidade que alerta automaticamente os serviços de emergência se os airbags forem acionados ou se o botão e-Call for pressionado.

Funcionalidades de Segurança Ativa Hyundai SmartSense:
  • Alerta de arranque do veículo dianteiro (LVDA) [NOVO];
  • Sistema de Informação da Velocidade Máxima (ISLW) [NOVO];
  • Alerta de passageiros nos bancos traseiros (RSA) [NOVO];
  • Travagem Autónoma de Emergência (FCA) (agora com função de deteção de ciclistas [NOVO])
Outras Funcionalidades de Segurança:
  • e-Call [NOVO]
Novas opções de motorizações para consumidores desportivos e ecologicamente conscientes
A gama de motorizações do Novo Hyundai KAUAI chega a um novo nível em termos de desempenho e sustentabilidade.

Para uma maior eficiência, o Novo Hyundai KAUAI está equipado com tecnologia mild hybrid 48V. Esta tecnologia está acoplada ao motor 1.6 CRDi com 136 CV, estando disponível com uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades (7DCT) ou transmissão manual inteligente de seis velocidades (6iMT). O motor a gasolina 1.0 T-GDI com 120 CV está equipado com uma caixa manual de seis velocidades (6MT).

A caixa iMT separa o motor da transmissão depois de o condutor soltar o pedal do acelerador, poupando combustível, uma vez que o motor se pode desligar e o veículo entra em modo coasting. O motor volta a trabalhar na mesma mudança assim que o condutor aciona o pedal do travão ou do acelerador, graças à potência fornecida pelo Mild Hybrid Starter Generator.

Maior conforto na condução


O Novo Hyundai KAUAI foi sujeito a uma série de atualizações, oferecendo agora uma condução mais suave em comparação com o seu antecessor. As suspensões foram aperfeiçoadas de forma a melhorar o conforto de condução, mas sem prejudicar o carácter desportivo do Novo Hyundai KAUAI. Juntamente com as molas e amortecedores, as barras estabilizadoras foram modificadas para melhorar o conforto de condução e o isolamento. O para-choques traseiro também foi alterado, trazendo benefícios para a condução e controlo dos movimentos laterais da carroçaria.

Os pneus de 18” passaram de Conti Sport Contact 5 para Conti Premium Contact 6, com o intuito de melhorar o conforto de condução. Significa também que os condutores podem esperar por uma melhor eficiência de combustível e emissões de CO2 reduzidas, enquanto podem usufruir de menor ruído de estrada. Isto cria um excelente equilíbrio entre condução ecológica e desportiva.

O volante foi ajustado para se adequar ao carácter da nova suspensão e para se enquadrar com os novos pneus. Agora, o Novo Hyundai KAUAI apresenta um comportamento de condução confortável, mas conectado.