Foto

ŠKODA OCTAVIA cinco estrelas Euro NCAP

O ŠKODA OCTAVIA defendeu com sucesso a sua pontuação de cinco estrelas no Programa Europeu de Avaliação de Veículos Novos (Euro NCAP) após a introdução de critérios de avaliação novos e mais rigorosos para o ano de teste de 2022. O bestseller do fabricante de automóveis checo alcançou um total de 81% da pontuação máxima. O resultado será agora válido até ao final de 2028 em toda a União Europeia, bem como no Reino Unido e na Noruega. As duas gerações anteriores do OCTAVIA também tinham obtido a pontuação máxima de cinco estrelas no teste. Desde 2008, todos os 14 novos modelos da ŠKODA alcançaram a classificação máxima. 

Pontuações máximas para proteção de Ocupantes Adultos e Infantis; pontuação mais alta para sistemas de assistência

 Sob os novos e mais rigorosos critérios, a quarta geração do ŠKODA OCTAVIA defendeu com sucesso a sua classificação de cinco estrelas no teste de referência para a segurança em caso de acidente do Euro NCAP, confirmando de forma impressionante a sua reputação com um dos veículos mais seguros da sua classe. O bestseller da ŠKODA alcançou a pontuação máxima de cinco estrelas, depois do seu lançamento no mercado em 2019. A nova classificação será válida em todo o território da União Europeia, Reino Unido e Noruega até ao final de 2028. O OCTAVIA obteve 86% dos pontos máximos possíveis para a proteção de Ocupantes Adultos e 84% para proteção de Ocupantes Infantis. Em termos de sistemas de Assistência de Segurança de série, o OCTAVIA ultrapassou o seu resultado de 2019, subindo de 79 para 81%.

Mais atualizações do equipamento de segurança desde o verão de 2022

Em junho de 2022, a ŠKODA AUTO procedeu a uma nova atualização do equipamento de segurança do OCTAVIA. Desde então o hatchback e o OCTAVIA Combi têm sido equipados com um airbag central entre o condutor e o passageiro da frente e um airbag para o condutor nos modelos de série. Além disso, a mais recente geração de sistemas de assistência do condutor inicia automaticamente as manobras de travagem quando há risco de colisão em cruzamentos ou com um ciclista a atravessar a faixa de rodagem. O sistema de deteção de fadiga do Driver Alert agora também emite um aviso audiovisual.

Saiba mais