Foto

Giulia e Stelvio Quadrifoglio - Encomendas Abertas

  • Estão agora abertas em Portugal as encomendas dos novos Giulia e do Stelvio Quadrifoglio - o símbolo do nobre desportivismo italiano da Alfa Romeo - nos exclusivos showrooms da marca.

  • O epítome da sofisticação técnica e da tecnologia: um motor V6 de 2,9 litros, sobrealimentado, com 520 cv, associado a um diferencial mecânico de deslizamento limitado para uma experiência de condução única. Uma explosão de tecnologia, possibilitada pelos novos faróis adaptativos de matriz full-LED e pelo novo painel de instrumentos digital com o histórico design "telescópico". A fibra de carbono domina o interior num novo acabamento 3D.

  • Única e sempre centrada no condutor, a dinâmica de condução confirma-se como a referência nas respetivas categorias, pela perfeita distribuição do peso, pela agilidade e leveza, e pela direção extremamente direta.

Já estão abertas as encomendas nos showrooms da Alfa Romeo em Portugal para os Novos Giulia e Stelvio Quadrifoglio, icónico símbolo que traz consigo uma busca centenária pela excelência técnica aplicada a automóveis de competição e de produção. O espírito icónico, a pureza técnica e a tecnologia juntam-se para colocar os automóveis no topo dos seus respetivos segmentos: os melhores da sua classe em termos de comportamento e relação peso-potência, para uma experiência de condução única, direta e envolvente como a de um verdadeiro Alfa Romeo.

Ainda mais tecnologia, mais potência com os 520 cv e a máxima sofisticação técnica, graças ao diferencial mecânico de deslizamento limitado

Os novos Giulia e Stelvio "Quadrifoglio” são o resultado de cem anos de investigação sobre excelência técnica que tem sido aplicada a veículos de competição e de produção. O motor V6 foi melhorado para uma potência de 520 cv e combina-se com um diferencial autoblocante mecânico. Graças a uma afinação específica derivada da experiência de conceção do Giulia GTA, contribui para melhorar o comportamento e tração do automóvel, otimizando a transferência de binário e aumentando a estabilidade, agilidade e velocidade nas curvas.

A melhor dinâmica de condução da sua classe é o resultado de uma leveza surpreendente devido à utilização de materiais ultraleves. São disso exemplo o alumínio usado na construção do motor e a fibra de carbono presente no veio de transmissão, capô, spoiler e saias. No Giulia, a aerodinâmica ativa mantém-se com o difusor frontal em carbono: quando ativado, controla a qualidade do fluxo de ar que passa sob o veículo, aumentando a estabilidade e a performance. Por fim, o sistema de escape Akrapovi? contribui com um som inconfundível.

Uma forte personalidade está igualmente presente no exterior, onde o Giulia e o Stelvio renovam o seu visual dando continuidade a uma sensação familiar com a restante gama, caracterizada pelos faróis “3+3”, com a nova iluminação de matriz full LED adaptativa que oferece um feixe de luz adaptativo e sem encadeamento para uma iluminação ótima em todas as condições, garantindo poupança de energia, uma grande melhoria na segurança e menos fadiga ocular. Jantes de liga leve com o típico design dos cinco orifícios estão disponíveis com 19" para o Giulia e com 21" para o Stelvio, revelando as desportivas pinças de travão vermelhas. Estão disponíveis nas seguintes cores: Vermelho Etna, Verde Montreal, Azul Misano, Cinzento Vesuvio, Preto Vulcano e Vermelho Alfa (não metalizado).

A mesma sensação desportiva pode ser encontrada no interior, através da combinação exclusiva opcional de couro preto e Alcantara e do inovador acabamento 3D em fibra de carbono genuína para o painel de instrumentos, túnel central e painéis das portas. O volante é estofado em couro e Alcantara com costuras pretas e detalhes em fibra de carbono.

Quer se trate do aspeto exclusivo, tecnologia ou conectividade a bordo, todas as funcionalidades estão ao serviço de uma experiência de condução tipicamente Alfa Romeo. Isto pode ser visto no novo painel de instrumentos que inclui o design histórico "telescópico" e que estreia um ecrã TFT completamente digital de 12,3" onde se pode aceder a toda a informação do veículo e aos parâmetros relacionados com as tecnologias de condução autónoma. No Quadrifoglio, para além das três apresentações disponíveis em toda a gama Alfa Romeo - Evolved Relax e Heritage, a exclusiva configuração "Race" faz também a sua estreia. A configuração "Race" reúne no ecrã central todas as informações essenciais que o condutor deseja manter sempre sob controlo: tacómetro, velocímetro e shiftlight para a atuação manual da transmissão. O layout pode ser personalizado através da colocação de informações adicionais nas barras laterais, incluindo dados de performance.

Saiba mais