• Conquistando os jurados com o seu
design arrojado, pela versatilidade de utilização e pela oferta abrangente,
quer ao nível do equipamento, quer das motorizações, o Jeep Avenger foi eleito
“SUV Compacto do Ano”, no âmbito da iniciativa “Seguro Directo / Carro do Ano -
Troféu Volante de Cristal 2024”.
• O denominado Jeep da geração
Millennial impôs-se numa categoria disputada por outros quatro fortes
concorrentes, após validação das votações do painel de 19 jurados da
iniciativa.
O novo Jeep Avenger acaba de conquistar o troféu “SUV Compacto do Ano” em Portugal, uma decisão do painel de jurados do galardão “Seguro Directo / Carro do Ano - Troféu Volante de Cristal 2024”, composto por 19 jornalistas da área automóvel, em representação dos respetivos órgãos de comunicação social.
O já muito popular SUV da marca Jeep,
do Grupo Stellantis, impôs-se a outros quatro modelos concorrentes, nesta que
foi a 41ª edição da iniciativa organizada pelo jornal Expresso e pela SIC/SIC
Notícias, num evento onde estiveram presentes alguns responsáveis da marca
norte-americana do grupo Stellantis.
Este troféu engrandece a vitrina de
distinções e pergaminhos que o modelo tem conquistado, nomeadamente
a nível internacional, nomeadamente em 2023, o cetro de "World’s Best
Family SUV", nos "Women’s Worldwide Car of the Year", o
prestigiado galardão máximo europeu “Car of the Year 2023” ou ainda o prémio de
design “autonis”, entre outras distinções.
Avenger reflete a estratégia multienergia da marca Jeep
Modelo que sublinha a estratégia multienergia da marca Jeep, o Avenger é a garantia de que todos os condutores encontram na gama a opção que melhor os satisfaz, em resposta às exigências e das suas necessidades.
Para quem já aderiu à total
eletrificação, o Avenger 100% elétrico integra um eficiente motor elétrico de
115 kW, associado a uma bateria de 54 kWh, permitindo-lhe percorrer uma distância
de 400 quilómetros, sem necessitar de visitar um posto de carregamento. Em
ambiente citadino, a autonomia pode inclusivamente chegar aos 600
quilómetros (valores em ciclo combinado WLTP).
Já na sua versão e-Hybrid,
conta com um novo motor 1.2T MHEV, associado a uma transmissão automática de
dupla embraiagem e-DCS6, de 6 velocidades, que integra um motor elétrico. A sua
bateria está apta a receber energia durante as diferentes fases da condução,
tecnologia que permite disponibilizar um binário suplementar a baixas
velocidades e proporciona uma redução de 15% dos consumos. Em condições
de condução urbana, o novo Avenger e-Hybrid pode circular mais de 50% do tempo
em modo 100% elétrico.
No domínio térmico, o Jeep Avenger
está, também, disponível em versão com motor a gasolina de 1.2 litros Turbo.
Ainda este ano, a Jeep irá abrir as
encomendas do novo Avenger 4xe, versão dotada de uma inovadora tecnologia
mild-hybrid de 48V, que introduz na gama a tração integral e um desempenho em
fora de estrada sem paralelo no seu segmento.
A gama Jeep Avenger divide-se em três
níveis de equipamento, simplificados, com uma otimização de conteúdos e preços:
Longitude, com PVP a partir de 24.500€, Altitude, a partir dos 26.500€,
e o topo de gama Summit – a versão agora distinguida com o troféu “SUV Compacto
do Ano” – disponível a partir dos 29.000€ (inclui IVA 23%).