Peugeot é líder do mercado automóvel português total de passageiros e de
comerciais ligeiros
• Volume de 3.007 unidades assegurou à Peugeot, em fevereiro, o topo
das tabelas de vendas nacionais do mercado automóvel total (VP+VCL), do de
Veículos de Passageiros e do de Comerciais Ligeiros.
• Concluídos os dois primeiros meses do ano, a Peugeot aumenta as suas
vendas 20,8% e sobe a quota de mercado para 13,4%, mais 0,4 pontos percentuais
face ao período homólogo.
• Três dos cinco automóveis mais vendidos no país são Peugeot: 2008 (Nº 1),
208 (Nº 4) e o 308 (Nº 5). Estes três modelos representam, por si só, 11,1% das
vendas dos automóveis de Passageiros em Portugal.
• A Peugeot é também a primeira marca generalista no ranking de vendas dos
automóveis de baixas emissões (BEV + PHEV).
Em fevereiro, a Peugeot reforçou o estatuto de marca preferida dos
portugueses. Com 3.007 matrículas neste mês, foi a marca mais vendida
no mercado total de Veículos de Passageiros e de Comerciais Ligeiros, registando
uma quota de mercado de 13,1% e um crescimento das vendas de 13,0% face a
fevereiro de 2023.
Considerando apenas a área dos automóveis de Passageiros, a Peugeot foi a
líder nas vendas com 2.625 unidades, num aumento de 17,0% face
ao período homólogo, o que lhe permitiu arrecadar uma quota de 12,8% deste
mercado.
No que diz respeito ao mercado dos Comerciais Ligeiros, a Peugeot foi
igualmente a marca mais procurada. Entregou 382 veículos aos seus clientes e
fechou o segundo mês do ano com uma quota de mercado de 16,0%.
No cômputo dos dois primeiros meses, a Peugeot é também a marca Nº1 nas
vendas de Veículos de Passageiros com 4.711 unidades comercializadas (mais de
2.030 viaturas sobre a marca 2º classificada). A evolução de +31,7% nas vendas
face a 2023, contra o crescimento de 18,0% do mercado, permite-lhe passar a
quota para 13,0% (era de 11,6% há um ano).
A marca lidera também o mercado de Comerciais Ligeiros até final de
fevereiro, com 787 furgões entregues a clientes, o que representa
uma quota de mercado de 16,6%.
Peugeot 2008 mantém-se o automóvel mais vendido em Portugal; o 208 e o 308
estão no top 5
O novo 2008 continua a ser o automóvel preferido
dos portugueses, com um total de 1.872 unidades vendidas nos primeiros dois
meses do ano – mantém esta posição em Portugal desde 2021. Mais dois modelos
estão no top 5 dos automóveis mais vendidos no país: o novo 208 com 1.092
viaturas, na quarta posição; e o novo 308 sobe ao quinto lugar, com 1.070
vendas.
É de destacar que estes três modelos Peugeot representam atualmente
11,1% das vendas totais de automóveis de Passageiros no país.
No mercado dos VCL, o Peugeot Partner continua a assumir-se como o furgão
preferido das empresas e dos profissionais, com um total de 584 vendas até ao
momento. É outro caso de sucesso da marca do leão, ao representar 12,3% de
todos os furgões vendidos no país.
No mercado eletrificado, a marca francesa volta a destacar-se como a marca
generalista líder nos veículos de baixas emissões (BEV+PHEV), quer no mês de
fevereiro, quer no acumulado do ano, com respetivamente 329 e 726 viaturas
comercializadas.