Foto

“Hat trick” da Peugeot no mês de fevereiro

Peugeot é líder do mercado automóvel português total de passageiros e de comerciais ligeiros

 • Volume de 3.007 unidades assegurou à Peugeot, em fevereiro, o topo das tabelas de vendas nacionais do mercado automóvel total (VP+VCL), do de Veículos de Passageiros e do de Comerciais Ligeiros.

• Concluídos os dois primeiros meses do ano, a Peugeot aumenta as suas vendas 20,8% e sobe a quota de mercado para 13,4%, mais 0,4 pontos percentuais face ao período homólogo.

• Três dos cinco automóveis mais vendidos no país são Peugeot: 2008 (Nº 1), 208 (Nº 4) e o 308 (Nº 5). Estes três modelos representam, por si só, 11,1% das vendas dos automóveis de Passageiros em Portugal.

• A Peugeot é também a primeira marca generalista no ranking de vendas dos automóveis de baixas emissões (BEV + PHEV).

Em fevereiro, a Peugeot reforçou o estatuto de marca preferida dos portugueses. Com 3.007 matrículas neste mês, foi a marca mais vendida no mercado total de Veículos de Passageiros e de Comerciais Ligeiros, registando uma quota de mercado de 13,1% e um crescimento das vendas de 13,0% face a fevereiro de 2023. 

Considerando apenas a área dos automóveis de Passageiros, a Peugeot foi a líder nas vendas com 2.625 unidades, num aumento de 17,0% face ao período homólogo, o que lhe permitiu arrecadar uma quota de 12,8% deste mercado.

No que diz respeito ao mercado dos Comerciais Ligeiros, a Peugeot foi igualmente a marca mais procurada. Entregou 382 veículos aos seus clientes e fechou o segundo mês do ano com uma quota de mercado de 16,0%.

No cômputo dos dois primeiros meses, a Peugeot é também a marca Nº1 nas vendas de Veículos de Passageiros com 4.711 unidades comercializadas (mais de 2.030 viaturas sobre a marca 2º classificada). A evolução de +31,7% nas vendas face a 2023, contra o crescimento de 18,0% do mercado, permite-lhe passar a quota para 13,0% (era de 11,6% há um ano).

A marca lidera também o mercado de Comerciais Ligeiros até final de fevereiro, com 787 furgões entregues a clientes, o que representa uma quota de mercado de 16,6%.

Peugeot 2008 mantém-se o automóvel mais vendido em Portugal; o 208 e o 308 estão no top 5

O novo 2008 continua a ser o automóvel preferido dos portugueses, com um total de 1.872 unidades vendidas nos primeiros dois meses do ano – mantém esta posição em Portugal desde 2021. Mais dois modelos estão no top 5 dos automóveis mais vendidos no país: o novo 208 com 1.092 viaturas, na quarta posição; e o novo 308 sobe ao quinto lugar, com 1.070 vendas.

 É de destacar que estes três modelos Peugeot representam atualmente 11,1% das vendas totais de automóveis de Passageiros no país.

No mercado dos VCL, o Peugeot Partner continua a assumir-se como o furgão preferido das empresas e dos profissionais, com um total de 584 vendas até ao momento. É outro caso de sucesso da marca do leão, ao representar 12,3% de todos os furgões vendidos no país.

No mercado eletrificado, a marca francesa volta a destacar-se como a marca generalista líder nos veículos de baixas emissões (BEV+PHEV), quer no mês de fevereiro, quer no acumulado do ano, com respetivamente 329 e 726 viaturas comercializadas.