A A MatosCar,
concessionário oficial Peugeot nas cidades da Guarda, Castelo Branco e
Portalegre, está de Portas Abertas até ao próximo domingo (21 de janeiro) para
a apresentação dos novos 208 (a gasolina e Hybrid) e E-208 (100% elétrico).
Os novos 208 surgem com um design reinventado e ainda mais irresistível, com novas motorizações, novas tecnologias de vanguarda e um prazer de condução superior, numa gama assente em três níveis de equipamento: ACTIVE, ALLURE e GT.
Destaque para a estreia de três novas motorizações eletrificadas. As mecânicas HYBRID 48V, de 100 e 136 cv para o PEUGEOT 208, e o novo conjunto 100% elétrico de 156 cv / 115 kW para o E-208. A gama é complementada pelos comprovados blocos térmicos 1.2 PureTech a gasolina, de 75 cv e 100 cvc, e pelo E-208 de 136 cv / 100 kW.
Para os clientes particulares, as condições promocionais de lançamento da gama térmica do 208 arrancam nos 18.300€ da versão de entrada, evoluindo até aos 27.150€. Nos novos E-208, os preços balizam-se dos 31.110€ aos 36.110€. As versões elétricas beneficiam da oferta da easyWallbox e de 4 anos de manutenção e garantia (48 meses/50.000 km).
Para os clientes B2B, no lançamento, os 208 térmicos são propostos a partir dos 17.774€, até aos 25.382€. As versões 100% elétricas são propostas, em preços sem IVA, dos 24.293€. aos 27.727€
A nova geração da berlina do segmento B preferida dos clientes nacionais – é, há três anos, o segundo automóvel mais vendido da marca – destaca-se, por apresentar:
· Maior sedução, com um look mais desportivo e postura felina, além de uma assinatura luminosa PEUGEOT nova e mais moderna.
· Maior emoção, com o PEUGEOT i-Cockpit® mais
digital e tecnológico, que aumenta o prazer de condução.
· Maior excelência, tendo a eletrificação nos
seus genes com um novo E-208, novas motorizações HYBRID 100 e HYBRID 136 e a
mais recente geração de sistemas de infotainment da PEUGEOT.
Em termos mecânicos, os novos 208 trazem para o mercado seis grupos motopropulsores, quatro dos quais são novidade (valores WLTP):
· Um novo motor 100% elétrico de 115 kW/156 cv, com bateria
de 51 kWh: autonomia de 410 km (ciclo combinado) e 566 km (ciclo urbano); velocidade
máxima limitada a 150 km/h; 0 aos 100 km/h em 8,2 segundos; consumo de 10,2
kW/h a cada 100 km (ciclo urbano);
· Um segundo motor 100% elétrico de 136 cv / 100 kW, com bateria
de 50 kWh: autonomia de 362 km (ciclo combinado) e de 498 km (ciclo urbano);
velocidade máxima limitada a 150 km/h; 0 aos 100 km/h em 9,0 segundos; consumo
de 11,2 kW/h / 100 km (ciclo urbano).
· Para os clientes que procuram uma primeira experiência
de eletrificação, o novo 208 propõe dois novos motores HYBRID 100 e HYBRID
136, com tecnologia HYBRID 48V, compostas por um motor a gasolina PureTech
de última geração, associado a uma caixa de seis velocidades eletrificada de
dupla embraiagem e-DCS6, que integra um motor elétrico. Com baterias que se
recarregam durante a condução, gera um binário suplementar a baixas rotações e
um consumo de combustível até 15% inferior. Em condução urbana, podem funcionar
mais de 50% do tempo em modo 100% elétrico, com emissões zero.
· O comprovado motor térmico 1.2 PureTech com 75 e 100
cv, particularmente económicos e eficazes, associados, respetivamente, a caixas
manuais de cinco e seis velocidades, ambos integrando o sistema Stop &
Start.
As versões 100% elétricas dispõem de dois carregadores de bordo, monofásico de 7,4 kW (de série) e trifásico de 11 kW (opcional). Os tempos de recarga de 20% a 80% são inferiores a 30 minutos a partir de um carregador rápido (100 kW); de 4h40 minutos a partir de uma Wallbox de 7,4 kW; e de 10h30 minutos a partir de uma tomada reforçada de 3,2 kW (valores estimados). A bateria do novo PEUGEOT E-208 tem uma garantia de 8 anos ou 160.000 quilómetros, ficando disponível um certificado de capacidade após uma revisão.
A gama nacional dos novos 208 e E-208 assenta em três níveis de equipamento: ACTIVE, ALLURE e GT.