• A Peugeot assegura, pelo terceiro
ano consecutivo, o topo das vendas do mercado automóvel português total, de
Veículos de Passageiros e de Comerciais Ligeiros, com um volume de 25.815
unidades vendidas e uma quota de 11,3%.
• O Peugeot 2008 foi o automóvel mais
vendido em Portugal em 2023.
• A estratégia para a eletrificação
eleva também a Peugeot à posição de primeira marca generalista nos três
mercados BEV, PHEV e LEV.
• Peugeot preparada para 2024 com
novas soluções 100% elétricas e mild-hybrids avançados.
Num ano de transformação acelerada do setor automóvel, a Peugeot foi em 2023, e pelo terceiro ano consecutivo, a marca líder nas vendas de automóveis novos em Portugal. Segundo dados da ACAP, a Peugeot fechou o ano de 2023 com 25.815 unidades vendidas (Veículos de Passageiros + Veículos Comerciais Ligeiros) e uma quota de 11,3%. Com este resultado, a Peugeot superiorizou-se em 5.877 automóveis à 2ª marca do ranking.
Sublinhando a sua liderança do mercado
total, a Peugeot foi, também, a marca Nº1 nas vendas no mercado de Veículos de
Passageiros (VP) com 20.698 unidades comercializadas e uma quota de 10,4% e a
marca líder no mercado de Comerciais Ligeiros com 5.117 unidades e 17,9% de
quota.
O PEUGEOT 2008 foi o modelo mais vendido em Portugal
Com 6.760 unidades vendidas, o Peugeot
2008 voltou a ser o automóvel preferido dos portugueses em 2023. Além de
ter sido naturalmente o líder do segmento B foi também o SUV mais vendido no
País.
Além de apresentar o nº. 1 nas vendas em Portugal, a Peugeot destacou-se também pela liderança de outros modelos e em diferentes categorias e segmentos.
O Peugeot 308 SW destacou-se como a Carrinha mais vendida em Portugal, com 2.187 unidades e uma quota superior a 22,5% entre as Carrinhas do segmento Médio.
Outra área em que a Peugeot mantém a liderança é na oferta SUV, com as suas propostas – 2008 / 3008 / 5008 – a alcançarem, em conjunto, 10.016 unidades vendidas para uma quota no mercado SUV em torno de 10,8%.
Também no mercado de Comerciais Ligeiros – que a Peugeot liderou em 2023, com 5.117 unidades e 17,9% de quota – o Peugeot Partner, um produto com o selo “Made in Mangualde”, foi o furgão mais vendido em Portugal com 4.433 unidades, o que equivale a uma quota superior a 15,5% de todo o mercado VCL.
1ª marca generalista nos BEV, PHEV e LEV
Fortemente orientada para a
eletrificação e com uma gama totalmente eletrificada que não para de evoluir
com novas motorizações elétricas e ofensivas em todos os segmentos de mercado,
a Peugeot demonstra a sua posição de referência como marca líder na
eletrificação entre os generalistas. Este ano, a marca fortalece-se e amplia a
escolha dos clientes com novas soluções: 100% elétricos de nova geração e
“mild-hybrids” avançados.
Em 2023, a Peugeot foi a primeira marca generalista no ranking de vendas nacional de veículos 100% elétricos, quer no mercado de Passageiros, no de Comerciais Ligeiros e no conjunto dos dois. Comercializou 3.174 automóveis 100% elétricos a bateria dos modelos e-208, e-2008, e-308/e-308 SW, e-Rifter, e-Traveller, e-Partner, e-Expert e e-Boxer e alcançou uma quota de mercado de 8,2%.
Com uma gama de Comerciais Ligeiros totalmente eletrificada e que goza de grande reputação entre empresas e profissionais, é também de destacar a liderança indiscutível da PEUGEOT no mercado VCL 100% elétrico, com uma quota de 28,6% e um volume de 702 veículos.
Na vertente PHEV – híbridos plug-in – a Peugeot foi também a líder entre as marcas generalistas, com 2.282 viaturas vendidas (8,4% de quota) das gamas 308 e 308 SW Plug-In Hybrid, 408 Plug-In Hybrid, 3008 Plug-In Hybrid, 508 e 508 SW Plug-In Hybrid e 508 PSE.
Fruto da sua capacidade de adaptação e da qualidade dos seus produtos, consequentemente a Peugeot terminou o ano de 2023 como a primeira marca generalista no mercado português de baixas emissões LEV (BEV+PHEV) com um volume de 5.456 vendas e uma quota de 8,3%.