- O Citroën My Ami Pop renova o seu estilo e apresenta um novo visual na secção dianteira e novos grafismos que exploram contrastes de cores e formas, para uma personalidade mais dinâmica.
- O My Ami Pop está disponível para encomenda a partir de hoje.
A Citroën modernizou a sua versão My Ami Pop com um novo design
que reforça o carácter lúdico, jovem e desportivo do quadriciclo. O My Ami Pop
é uma das múltiplas personalidades propostas pelo Ami, que conquistou mais de
43.000 clientes desde o seu lançamento, 80% dos quais optaram por uma solução
personalizada.
Um novo visual exterior para o My Ami Pop
O My Ami Pop conserva todos os elementos de estilo
exterior que contribuíram para o seu sucesso: 4 embelezadores de rodas, 1 faixa
protetora preta sob o para-brisas, 1 reforço dos para-choques dianteiro e
traseiro, 1 spoiler traseiro, 2 autocolantes nos vidros traseiros, 2
autocolantes nas soleiras das portas.
Com a sua nova aparência, o My Ami Pop muda de cor, com a
introdução da tonalidade Infrared (Infravermelho) como cor predominante. Com
efeito, os autocolantes nas soleiras das portas e nos vidros laterais traseiros
passaram do laranja para o vermelho Infrared, uma verdadeira cor de assinatura
da gama Citroën.
Além disso, o My Ami Pop evolui graças a:
Um novo visual na secção dianteira
Mais grafismo e contraste nos autocolantes das portas
O My Ami Pop incorpora novos grafismos que lhe conferem
um visual mais inovador e distintivo.
O autocolante da porta, uma das principais
características desta versão, ganha mais carácter e impacto. A decoração do
painel mantém o número 2, que já figurava no My Ami Pop, numa alusão à abordagem
única do Ami à mobilidade.
O número 2 diminui de tamanho para dar lugar a um círculo
e a um triângulo estilizados, duas formas muito simples e gráficas, inspiradas
no mundo digital dos gamers.
Este número é agora amarelo para conferir mais brilho.
Este tom amarelo mais vivo, introduzido nesta nova variante, também suscita curiosidade
e chama a atenção para o número 2. O gancho para malas é agora amarelo, fazendo
a ligação entre o exterior e o interior. Confere dinamismo visual ao interior,
que é dominado pela personalização laranja dos três compartimentos de
arrumação, das duas correias de abertura das portas e das costuras dos tapetes.
Por fim, um toque de contraste em branco em parte do número 2 e dos
embelezadores das rodas. Para os mais atentos aos pormenores, as estrias na
parte inferior do painel farão lembrar os chevrons Citroën, aludindo aos
motivos subtis da faixa preta do painel frontal.
Uma nova animação nos vidros laterais traseiros
Nas janelas laterais traseiras, as três linhas
horizontais dos stickers são substituídas por um novo elemento decorativo em
círculo. Apresentado em duas metades, uma sólida e a outra apenas com o seu
contorno, reforça o estilo gráfico do Novo My Ami Pop e reproduz as formas
arredondadas e os faróis redondos do modelo. Evoca o círculo no painel na parte
inferior das portas.
De realçar que a instalação deste pack de
personalização continua a ser feita por profissionais antes da entrega do
veículo.
Interior: mobilidade e
conectividade
No interior do My Ami Pop, os utilizadores encontrarão todos os equipamentos de série que facilitam a vida quotidiana, com acessórios funcionais como o suporte para smartphone, as redes das portas, a rede de separação central, os tapetes e a caixa de conetividade Dat@mi para ligar o smartphone ao Ami e aceder a todos os dados (autonomia disponível, consumos, avisos de manutenção, etc.). Para o infotainment, dispõe da interface My Ami Play, que transforma o smartphone num painel de bordo com acesso rápido às funções de navegação, música e rádio, permitindo ainda efetuar chamadas telefónicas. São controlados à distância pelo botão Citroën Switch colocado no volante, para que o utilizador possa manter os olhos na estrada e conduzir em segurança.
Encomendas abertas para valorizar o sucesso comercial
O novo My Ami Pop está disponível para encomenda a partir
de hoje sem alteração de preço, ou seja, 8.890 euros a pronto pagamento (IVA
incluído). As primeiras entregas serão efetuadas durante o primeiro trimestre
de 2024 nos 12 mercados em que o Ami já é comercializado, incluindo Portugal.