- O Novo 600 Hybrid está equipado com tecnologia híbrida avançada: o cliente pode desfrutar de uma experiência de condução elétrica suave e genuína.
- O novo motor MHEV Mild-Hybrid assegura um consumo de combustível reduzido e emissões de CO2 até 15%* mais baixas em comparação com um motor de combustão interna puro com transmissão automática, bem como uma melhor dinâmica de condução.
- O Novo 600 Hybrid, em conjunto com o Novo Fiat 600e 100% elétrico, marca o regresso da FIAT ao segmento B.
Após a apresentação oficial do Novo Fiat 600e em Lingotto, a FIAT anuncia uma versão híbrida que estará disponível a partir de 2024: o Novo Fiat 600 Hybrid. A FIAT demonstra uma vez mais a sua relevância: o Novo 600 estará de facto disponível apenas como elétrico ou em versão eletrificada, variante que se destina aos poucos países onde a transição para a mobilidade elétrica é mais lenta.
Tecnologia
O Hybrid é uma solução inteligente e
de fácil utilização, com uma procura crescente por parte dos clientes. De
facto, ser-lhes-á oferecido o prazer do Novo 600 numa configuração híbrida
"P2": 100 cv, apenas 110* a 114g* de emissões estimadas de CO2
(valores provisórios de pré-homologação).
O grupo propulsor Hybrid será lançado
em dois níveis de equipamento: o Novo Fiat 600 Hybrid La Prima, a versão mais
exclusiva, e o Novo Fiat 600 Hybrid, a versão mais acessível.
O motor MHEV que equipa o Novo Fiat
600 Hybrid é a máxima expressão de tecnologia e garante elevados níveis de
conforto e performance. Graças a esta tecnologia avançada, o Novo 600 Hybrid
oferece uma verdadeira experiência híbrida, permitindo ao cliente usufruir de
uma condução extremamente suave e elétrica, não só quando se desloca na cidade
a menos de 20 km/h, mas também em estradas urbanas e rurais, bem como em
autoestradas, quando o condutor liberta o pedal do acelerador em condições
estabilizadas ou em descidas.
O segredo do seu desempenho reside na
sinergia entre o motor de combustão de 3 cilindros e 1,2 litros, capaz de
debitar até 100 cv, a bateria de iões de lítio de 48 Volts e a nova transmissão
eletrificada de dupla embraiagem de 6 velocidades, que inclui o motor elétrico
de 21 kW, o inversor e a unidade central de transmissão, proporcionando a
melhor otimização em termos de configuração.
A potência elétrica "extra" melhora a disponibilidade a baixas rotações e nas fases de arranque, proporcionando ao condutor um arranque silencioso e uma resposta rápida, com transições suaves e céleres. Além disso, esta tecnologia permite a recuperação de energia nas fases de desaceleração do veículo. Em condições normais de condução, o motor foi concebido para otimizar o consumo de combustível e poupar até 15% das emissões de CO2 em comparação com um motor de combustão interna puro com transmissão automática, também graças ao Ciclo Miller, com apenas 110* a 114g* de emissões estimadas de CO2, o que o torna competitivo em relação a outras marcas.
Performance
O brilhante Novo Fiat 600 Hybrid
proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 11 segundos e uma
entrega de binário praticamente instantânea por parte do motor elétrico. A
performance do motor de combustão é, portanto, rapidamente apoiada no arranque
e o seu desempenho é otimizado, atenuando o efeito de atraso na resposta do
turbo e garantindo uma resposta imediata à pressão no pedal do acelerador.
Da mesma forma, no arranque em modo
puramente elétrico, o motor de combustão é acionado para ajudar na entrega de
potência.