Até 2025, a Peugeot irá propor a mais
vasta gama de veículos elétricos entre todas as marcas generalistas na Europa,
sendo que, desde já, a Peugeot está a substituir o seu best-seller por um novo
SUV fastback elétrico: o novo E-3008.
A Peugeot transformou o E-3008 e elevou a um novo nível a criatividade do design, bem como o prazer de condução e as performances elétricas do modelo, para oferecer aos seus utilizadores:
• A
sedução de um SUV fastback de design reinventado e eficiente.
• A
emoção gerada pelo Peugeot Panoramic i-Cockpit® de nova geração, assegurandom
prazer de condução a um nível inédito.
• A
excelência em termos de performance e de autonomia 100% elétrica, até aos 700
km, fruto da nova plataforma STLA Medium da Stellantis.
O atual Peugeot 3008 é um best-seller que já atraiu mais de 1.320.000 clientes em 130 países, ao longo dos últimos sete anos. A Peugeot prossegue a sua ambição de oferecer, até 2025, uma gama elétrica para o conjunto dos seus modelos e, até 2030 fazer 100% das suas vendas na Europa em viaturas elétricas. A Peugeot entra numa nova dimensão com a apresentação do seu novo E-3008.
O E-3008 é o primeiro modelo a beneficiar da nova plataforma STLA Medium da Stellantis, que eleva a marca a um patamar superior. Esta plataforma inovadora foi concebida para oferecer o melhor desempenho da sua classe nos critérios que mais interessam aos clientes: autonomia (até 700 km), tempo de carregamento (30 minutos), prazer de condução, desempenho, eficiência e serviços conectados (Trip Planner, Smart Charging, Vehicle to Load e atualizações Over The Air).
O novo E-3008 será produzido exclusivamente na fábrica de Sochaux, em França, e estará à venda a partir de fevereiro de 2024.
Para simplificar a escolha, a gama irá basear-se em dois níveis de acabamento, Allure e GT, com 3 packs de opcionais, contando com três motorizações elétricas (210 cv, 230 cv de longa autonomia e 320 cv Dual Motor, de 4 rodas motrizes), bem como duas mecânicas híbridas, dependendo dos mercados.