A Kia revelou o seu
novo logótipo corporativo e o seu slogan global, que assinalam a ousada
transformação do construtor, assim como o novo propósito de marca. A introdução
do novo logótipo representa a ambição da Kia de estabelecer uma posição de
liderança na indústria da mobilidade do futuro, reformulando a quase totalidade
das facetas do seu negócio.
O logótipo é um símbolo
do novo propósito da marca Kia e dos valores que promete oferecer aos clientes
através de produtos e serviços futuros, assim como da experiência que estes
irão dar acesso. A Kia vinca esta promessa da marca desenvolvendo o novo
logotipo como uma assinatura manuscrita. A linha rítmica e contínua do logotipo
transmite o compromisso da Kia em trazer momentos de inspiração, enquanto sua
simetria demonstra confiança. Os traços crescentes do logotipo traduzem a
ambição crescente da Kia para a marca e, mais importante, para tudo o que ela
oferece aos clientes.
“Este novo logótipo
representa o empenho da nossa companhia em tornar-se um ícone da mudança e da
inovação”, explica Ho Sung Song, Presidente e CEO da Kia. “A indústria
automóvel está a passar por um período de rápida transformação, e a Kia está a
moldar e a adaptar-se rapidamente às mudanças daí decorrentes. O novo logótipo
traduz o nosso desejo de inspirar os clientes à medida que as suas necessidades
de mobilidade evoluem e de que os nossos colaboradores estejam à altura dos
desafios que enfrentamos numa indústria em rápida mudança”.
O novo logótipo foi
revelado no decurso de um grande e inédito espetáculo de pirotecnia nos céus de
Incheon, na Coreia do Sul. Neste evento, nada menos de 303 pirodrones lançaram
centenas de cartuchos de fogo de artifício numa exibição artística
sincronizada, dando a ignição e celebrando o nosso começo da Kia.
Estabeleceu-se assim um novo Recorde Mundial do Guinness para “Maior número de
veículos aéreos não tripulados (UAV) a lançar fogo de artifício simultaneamente”.
A deslumbrante exibição pode ser vista no canal “Kia Motors Woldwide”, no
YouTube: https://youtu.be/s61_IsjqLzc