No coração da Volkswagen, na fábrica alemã de Wolfsburg, é produzido e desenvolvido o novo Tayron, um SUV robusto e elegante que promete ser a combinação perfeita entre inovação tecnológica, conforto premium e espaço, a escolha ideal para famílias ou para os aventureiros que não abdicam de estilo e versatilidade.
Apresentado como uma das grandes estrelas do Salão de Paris, o Tayron impressiona pela sua silhueta moderna que utiliza uma linguagem semelhante à do Tiguan. Contudo, este destaca-se pela sua dianteira com faróis estreitos e em linha, combinados com uma grelha estreita acima da grelha principal. O seu para-choques voluptuoso e as jantes de 17 polegadas conferem-lhe um ar robusto, enquanto a traseira é como se tivesse personalidade própria com os seus farolins traseiros em LED unidos ao centro com o logótipo Volkswagen. Um detalhe curioso, o capô do Tayron é mais alto e por isso fica um centímetro acima do limite, o que o categoriza como Classe 2, no caso de optar pela Via Verde, fica na Classe 1.
Com 4,791m de comprimento e uma generosa distância entre eixos de 2,788m, este SUV permite sete lugares a bordo nas versões sem motorizações PHEV. A bagageira é extremamente versátil, pois pode variar entre os 345 litros e os 1915 litros. Para aqueles que precisam de espaço extra, é possível rebater a segunda fila e as costas do assento do passageiro dianteiro, criando um espaço que permite transportar objetos com cerca de três metros de comprimento.
No seu interior, o Tayron é sinónimo de refinamento e o seu grande destaque é a qualidade dos materiais e o bom nível de insonorização. Já no que toca à tecnologia, o modelo apresenta um painel de instrumentos de 10.25” digital, o centro do tablier tem um ecrã táctil e o sistema é compatível com Apple CarPlay e Android Auto, podendo ser 12.9” ou 15”. Dispõe ainda de um assistente de voz com inteligência artificial e claro, assistências à condução como: sistema Park Assist Pro.
A bordo, a sensação difere entre as duas versões: a Urban e R-Line. Na versão Urban, está incluído o ar condicionado automático de três zonas, iluminação ambiente, nove airbags, cortinas de proteção solar nas portas traseiras, bagageira elétrica, acesso e arranque sem chave e jantes de liga leve de 18 polegadas. Na segunda versão, a R-Line, estão presentes bancos desportivos com apoios de cabeça integrados, jantes de liga leve de 20 polegadas, direção progressiva, teto panorâmico e um potente sistema de som Harman Kardon.
No que toca às motorizações, o Tayron apresenta 3 opções para os diferentes estilos de condução:
- A diesel que comporta um motor de quatro cilindros com 150 cv, tração dianteira ou 193 cv e tração integral 4MOTION;
- A gasolina com um motor de quatro cilindros e 150 cv, equipado com sistema mild-hybrid de 48 volts e tração dianteira;
- Por fim, duas motorizações híbridas plug-in, ambas com 1.5 TSI e um motor elétrico e bateria com 19.7 kWh de capacidade. A versão de entrada tem 204 cv e a de topo 272 cv e ambas com seis velocidades e carregamento rápido. A sua autonomia elétrica é de 100 km e de 850 km combinada.
Ao volante do novo Volkswagen Tayron, descubra o prazer de conduzir sem abrir mão de espaço, tecnologia e conforto. Um SUV pensado para quem vive intensamente a cada momento e precisa de um carro à altura do seu estilo de vida.